segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

cobertura vegetal dos municípios paulistas

Olá amigos do Aves de Jaú

Para quem queira conhecer a cobertura vegetal de cada município paulista, é só acessar:

http://www.iflorestal.sp.gov.br/sifesp/mapasmunicipais.html

E fazer sua pesquisa, o resultado é surpreendente.

Algo a se pensar e trabalhar.

Paulo Guerra

sábado, 1 de janeiro de 2011

WikiAves - 2 anos

19 de dezembro de 2010, o WikiAves completa 2 anos ininterruptos no ar, fornecendo ferramentas de comunicação, aprendizado e entretenimento para seus colaboradores. Em 2009, buscamos a viabilidade técnica do site, criando muitas regras e ferramentas para controlar e monitorar a grande quantidade de informações que o site começava a receber. 2010 configurou-se como o ano da sustentabilidade, onde buscamos a meios de garantir a continuidade do WikiAves diante do alto índice de crescimento, tanto da sua audiência quanto de seu rico banco de dados.

2010 ainda foi marcado por grandes melhorias que mudaram a cara do site, deixando-o mais atraente e moderno. O novo layout e as novas funcionalidades aumentaram a área de conteúdo e o deixaram mais dinâmico e inteligente. As páginas das cidades e estados, o perfil completo para usuários contribuidores. Contribuidores? Sim, são todos aqueles que contribuíram com a sustentabilidade do WikiAves durante 2010. Cerca de 200 usuários contribuíram com este projeto e foram presenteados com mais melhorias.

2010 foi o ano em que o WikiAves se firmou entre os principais sites de ornitologia do mundo, no ranking FatBirder's Top 1000 Birding Websites que classifica sites relacionados a ornitologia, o WikiAves firmou-se em segundo lugar depois de ficar várias semanas em primeiro lugar. É a primeira vez que um site brasileiro atinge esta posição de destaque no mundo ornitológico.

O WikiAves é fruto do trabalho de milhares de brasileiros que viram nele uma oportunidade de comunicação, entretenimento, aprendizado diário e contribuição com a democratização da informação construindo juntos o maior banco de dados online sobre as aves do Brasil. Vida longa ao WikiAves!!

Texto: Reinaldo Guedes - Administrador WikiAves

Fonte: http://www.wikiaves.com.br/wikiaves:2010:retrospectiva