segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sapphire-spangled Emerald


Beija-flor-de-peito-azul
Local: Mata ciliar - Rio Jaú- Jaú-SP
Data: 05/09/2009
Maiores informações WikiAves

5 comentários:

Rozane disse...

lindos... mãe e filho? ou namorados? :)

paulo guerra disse...

Oi Rozane,

pelo que eu pude observar, e tratando-se de beija-flor, o tempo é escasso. O pai está alimentando o jovenzinho. Identifiquei o macho adulto e o jovem, que já começa a apresentar a plumagem azul característica do macho. A fêmea do beija-flor-peito-azul é menor e não apresenta este azul.

Foi um dia muito especial para mim, um momento raro e uma ação de registro de extrema importância.

Por incrível que pareça, fiz várias capturas do jovenzinho, todas sem nitidez, desfocadas. Quando o adulto se aproximou tive o golpe de sorte de clicar e capturar essa imagem bacana.

Obrigado pelo comentário, sempre incentivador. Abraço!

AVES DE ALAGOAS disse...

Que maravilha!!! Se eu ainda estivesse no Wikiaves daria nota máxima. Meu amigo, Parabéns!!!
Ah! Vc vai participar daquele Workshop lá na rserva Guainumbi e no Zizo? Tu acha que vale a pena sair daqui do Nordeste pra participar?

Abraço!

Sérgio Leal

paulo guerra disse...

Olá Sérgio,

estive no final de janeiro na Reserva Guainumbi, é um espetáculo, sem contar que dali pode-se visitar muitos lugares como Parque Estadual da Serra do Mar. Em Ubatuba, o Sítio Folha Seca, Fazenda Angelim e segue a lista.

A Reserva Guainumbi é do João Marcelo, grande amigo, companheiro de moderação do WikiAves. Vale a pena sim. O Parque do Zizo, sempre é bem lembrado e citado pelos observadores. Procure na busca avançada do WikiAves, esses dois locais, os registros são excelentes.

Quem dará esse Workshop é o Octavio Campos Salles, um dos mais talentosos fotógrafos de natureza(leia-se aves) da recente geração. Ele tem um blog, pesquise no Google. Muito talentoso, perspicaz e gente boa. Teve um tempo que escrevia tirando sempre algumas dúvidas com ele.

Pela distância, é para se pensar sim, mas seria um boa vc participar. E existe o Avistar em maio, vc já se inscreveu, termina dia 22/02. É o maior concurso de fotografia de aves do Brasil, quiçá do mundo. O único senão é que os direitos autorais das fotos vencedoras ficam com o Banco Itaú. Já fiz minha inscrição, em câmera compacta(Primeiras Aves). Dê uma olhada.

Voltando ao assunto, tudo concorre para que vc venha: local+professor. Agora é tempo e grana disponível.

Grande abraço e obrigado pelo comentário

Paulo

AVES DE ALAGOAS disse...

Ok! Tu vai estar lá no Zizo o na reserva? estou pensando em ir no Zizo em abril, na última data. Quanto ao Avistar eu vou me inscrever amanhã. Mas, pensando bem, é melhor guardar a grana e ir pro avistar mesmo, tu sabe onde vai ser?