quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aves de Jaú - 1000 postagens


Aves de Jaú completando 1000 postagens... Fico pensando quantos blogs eu conheço que atingiram tal longevidade. A razão eu acredito que saiba, e muito bem. Conheço o criador do blog, meu amigo Paulo Guerra, já há quase cinco anos, desde os tempos do saudoso site Aves Brasil. Paulo sempre se mostrou como um guerreiro, amante das aves, e em especial das aves de Jaú, às quais dedica especial atenção, fotografando-as e divulgando-as, tanto em sua cidade como para todo o Brasil. Num momento em que o nosso país passa por terriveis devastações, não só na Amazônia, como também nos outros biomas, que levam à diminuição do habitat das aves, iniciativas como o blog Aves de Jaú, mantidas desinteressadamente por pessoas como o Paulo Guerra ( o nosso PG! ) são de fundamental importância. Acredito firmemente que esse blog é um exemplo a ser seguido, e que se Deus quiser, com mais e mais pessoas realizando atividade semelhante em suas cidades nas diversas regiões do Brasil, ainda vamos virar esse jogo, e conseguir conscientizar milhões de brasileiros das maravilhas que os cercam, e que estão sendo destruídas pelas forças da ignorância. Conscientizar, mais do que nunca, é preciso.

Grande abraço, PG!

Texto e foto de Luiz Ribenboim

2 comentários:

paulo guerra disse...

Para informação:

Araçari-banana, feita no Parque Nacional de Itatiaia em 04/07/2007 pelo grande mestre Luiz Ribenboim, um dos melhores fotógrafos de aves do Brasil. Um mestre em todos os sentidos, na arte de fotografar, na defesa das aves e do meio ambiente e de uma ética no trato das coisas e principalmente com as pessoas.

M. Eiterer disse...

Olá, Paulo! Parabéns pelo trabalho. Estamos sempre acompanhando. Depois venha nos fazer uma visita em http://avesdevicosa.blogspor.com.