sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aves de Jaú - 1000 postagens

Aves de Jaú... 1000 postagens!

Apenas uma vez em minha vida, vi o nome de alguém ser tão perfeito : Paulo Guerra. Não "Guerra" no sentido pejorativo, mas no sentido da "busca", da "ação", do "trabalho" por um mundo melhor. Companheiro de luta. Paulo Guerra segurou minha barra várias vezes. Me fez sentir menos louco, menos radical perante a pacata sociedade que tudo reclama mas nada faz. Um dos exemplos mais claros de sua espiritualidade e do seu bom senso é o trecho que ele me escreveu abaixo: "Penso decisivamente, que a observação de aves é fonte de imenso prazer. Hoje fui à Reserva Amadeu Botelho com a Edilene e pude sentir na plenitude a comunhão com a natureza: o clima, o odor, os sons, o visual, os detalhes, a imensa riqueza, enfim o caminhar. Como faz bem a alma através das sensações corpóreas. Estou inspirado. Havia uma dificuldade natural em registrar, mesmo com câmera boa, flash, pois as copas das árvores são muito altas. Porém, não enxerguei nisso uma barreira e sim uma condição de elevação a um pensamento superior: nada é por acaso. A partir disso quero expor, que a observação de aves é uma atividade que podemos desenvolver e aguçar todos os nossos sentidos, participar de algo muito maior que nós mesmos, sair do nosso recorrente auto-centrismo, subverter a ordem e apostar nas infinitas possibilidades de transformação, seja do material ou da esfera imaterial. Mais ainda, que o simples fato de ofertar um alimento, reverenciar a existência de um ser já seria ir na contramão do que assistimos aturdidos todos os dias."



 Dá para não ser amigo ou não se orgulhar de ser companheiro de luta e "irmão" de um cara como esse? 





Grande abraço Paulo. Parabéns pelas 1000 postagens em favor da vida e vamos para a "guerra" em busca da paz para todos os seres vivos desse planeta... 



João Marcelo da Costa - Reserva Guainumbi 


(Foto e texto de João Marcelo da Costa)

Nenhum comentário: