quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desafio WikiAves 2009




Desafio WikiAves 2009

Vem aí o Desafio WikiAves 2009, um concurso de observadores de aves com o objetivo de incentivar os usuários do WikiAves no desenvolvimento de seus recursos de mídias e na ampliação e divulgação da base de dados do site.
O Desafio WikiAves 2009 é uma iniciativa de seus moderadores e busca premiar os colaboradores do site pela extensão e qualidade de seu trabalho de levantamento da avifauna brasileira, dando a estes colaboradores a oportunidade de aperfeiçoar o seu equipamento.
Esta premiação é o ponto de partida para os eventos que visam unir e motivar os usuários do WikiAves nos objetivos deste banco de dados como uma ferramenta de construção coletiva.Com esse espírito e imbuídos de firmes propósitos na preservação da avifauna brasileira e em decorrência na conservação do meio em que vivem, será lançado no dia 15 de julho o Desafio WikiAves 2009.

Categorias do Desafio WikiAves


O Desafio WikiAves 2009 está dividido em quatro categorias, a saber:

  • Melhor usuário com câmera compacta do ano;
  • Melhor usuário com câmera DLSR e lente de até 300mm;
  • Melhor usuário com captura de som;
  • Menção honrosa para usuário com melhor preenchimento de página wiki

2 comentários:

Daniela Lima disse...

Muito legal o desafio, encaminhei a postagem para um amigo que trabalha com aves!!

paulo guerra disse...

Daniela, obrigado pelo apoio e divulgação. A proposta do Desafio WikiAves é muito bacana, sempre na defesa da nossa avifauna e de seu meio. Abraço!